Monday 8 October 2012

Viajem à Belém (minha tarefa)

Eu cheguei no Brasil ao fim de abril e tento aprender Português. Minha professor se chama Thalita e eu tenho aula de Português com Mihong, que é coreana. Eu faço um ‘blog post’ de minha viajem à Belém em Português para tarefa. Nao posso usar computador para traduzir mas tenho ajuda para conjugar os verbos irregulars. Esta semana, nós falamos sobre a comida e espero descobrir a receta coreana para cachorro-quente.  Também, eu assisto televisão para ajudar meu compreensivo de  Português e eu gosto do Canal Rural (muitas vacas).

Eu fiz uma palestra ao O IV Simpósio de Simulação Computacional e Avaliação Biológica de Biomoléculas na Amazônia (SSCABBA). O simpósio teve lugar na Universidade Federal do Pará (UFPA) e tenho duas fotos do campus. 




Jerônimo (à esquerda) foi o coordenador do evento e eu gostei muito da palestra de Ernesto (ao lado de Jerônimo).  Ademir (camisa de cor de laranja) fez um curso de Car-Parinello e eu compareci uma das seus palestras.



Minha palestra foi em inglês mas eu fiz uma piada em Português dos Argentinos (los hermanos). Uma molécula de água tem menos energia se ela está longe da superficie hidrofóbico.  Na termodinâmica energia pequena e felidade são equivalentes. Talvez posso fazer esta palestra em Buenos Aires?

No comments: